Projeto ‘Dá o teu Sorriso’
leva alegria às crianças e jovens da Associação ASAS

O ‘Dá o Teu Sorriso’ é um dos projetos da Associação Sorriso Solidário.
Tem como missão proporcionar momentos de alegria a crianças e idosos desfavorecidos que se encontrem em instituições, centros de acolhimento e lares em Portugal.

Conheça as atividades lúdicas que temos levado às crianças e jovens da ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso – desde 2014, bem como testemunhos na primeira pessoa e outras instituições apoiadas pelo projeto!

Testemunho da Instituição

“Através da parceria com a Associação Sorriso Solidário, está-nos a ser possível concretizar o projeto de música e dança ‘Educação pela arte’ que em muito tem contribuído para a felicidade de pequenos e graúdos, nas diversas faixas etárias dos nossos Centros de Acolhimento.

Este projeto iniciou-se em Dezembro de 2014, primeiramente com aulas semanais de música e em Janeiro de 2015 com aulas quinzenais de dança, que se mantém até ao momento. Foi então que surgiu a ideia ambiciosa de reeditar um CD musical interno, maioritariamente construído e elaborado pelas nossas crianças/jovens, também em parceria com o Trevo do Sucesso.

Ambas as entidades se têm revelado incansáveis e fundamentais na árdua tarefa de fazer felizes as nossas crianças/jovens.

Segundo as nossas crianças e jovens estas aulas são extremamente positivas, sendo notório o seu envolvimento, comprometimento e satisfação com as mesmas.”

Telma Pinto
Coordenadora dos Centros de Acolhimento Temporário “Renascer” e “Raízes”.

Testemunhos das Crianças

“Olá eu sou a Vânia e gosto muito de tocar tambor nas aulas de música. Bato com muita força.”

“Olá, eu sou a Ana e gosto muito de dançar, ao dançar sinto-me feliz.”

“O professor de música é fixe e ensina-nos os instumentos musicais. O que eu mais gosto é o pau de chuva.” Miguel.

“Olá sou a Catarina e gosto muito de dançar.
Sempre que posso danço na minhas brincadeiras, nos jogos que faço a dança entra sempre.
Sou muito feliz e divirto-me muito a dançar.”

“Olá eu sou o Daniel e gosto de dançar e tocar bateira. Quando faço este tipo de atividades sinto-me realizado.”

A ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso – e a sua história

Fundada em Santo Tirso, a ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, Instituição Particular de Solidariedade Social, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública e sem fins lucrativos, foi constituída em 1992 por iniciativa de Vasco de Sousa Cruz Ferreira da Costa em conjunto com um grupo de vinte e oito outros tirsenses.Apoia crianças e jovens maioritariamente entre os 0 e os 18 anos e conta já com três Centros de Acolhimento Temporário, dois Centros de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental, um Gabinete de Inserção Profissional, um Centro Comunitário entre outras infra-estruturas nas quais desenvolve a sua atividade que se estende nos dias de hoje, a nível nacional.A ASAS tem como missão capacitar cidadãos de pleno direito, protegendo os grupos mais vulneráveis da comunidade, principalmente as crianças e os jovens, através da prestação de serviços e do desenvolvimento de programas integrados de intervenção.

Saiba mais sobre a ASAS, aqui.

ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso

Acções do projeto ‘Dá o teu Sorriso’ na ASAS

Clique aqui para ver as ações do projeto “Dá o teu Sorriso” nesta instituição