Projeto ‘Dá o teu Sorriso’
levou alegria às crianças da Fundação ‘O Século’

O ‘Dá o Teu Sorriso’ é um dos projetos da Associação Sorriso Solidário.
Tem como missão proporcionar momentos de alegria a crianças e idosos desfavorecidos que se encontrem em instituições, centros de acolhimento e lares em Portugal.

Conheça as atividades lúdicas que levámos às crianças da Fundação ‘O Século’ entre 2015 e 2016, bem como testemunhos na primeira pessoa e outras instituições apoiadas pelo projeto!

Testemunho da Instituição

“Mais do que uma parceria, nasceu uma amizade que, esperemos, dure muito tempo.

A parceria com a Associação Sorriso Solidário tem permitido às nossas crianças, mais do que ter uma oferta de atividades diversificada no ATL, usufruir de atividades diferentes, do seu agrado, pensadas em função das suas necessidades, gostos e aptidões. E, acima de tudo, realizadas com dedicação e num ambiente de afeto e protetor.

A parceria estabelecida atingiu o objectivo de ambas as instituições: colocar sorrisos nos rostos das meninas e meninos, que todos os dias acolhemos na Fundação “O Século”.

No final deste ano letivo não foram apenas as aulas de Zumba e de Música que ficaram na memória das crianças, foi também a relação de amizade criada com os colaboradores da Associação Sorriso Solidário.

O nosso muito obrigado a Associação Sorriso Solidário.”

Monica Meireles
Diretora Social de Juventude e Famílias da Fundação “O Século”

Testemunhos das Crianças

Mafalda: “A aulas de Zumba são fixes e divertidas, aprendemos a dançar!”

Cyntia: “Eu gosto muito é bué divertido.”

Beatriz: “Aprendemos várias coreografias e várias músicas.”

Érika: “As aulas são giras e divertidas.”

Testemunho conjunto da turma de zumba: “Estas aulas são agitadas, são muito boas, são uma animação!”

A Fundação “O Século” e a sua história

Logo_Fundacao_O_Seculo_principal
A Fundação “O Século” foi criada em 1998, com o objectivo de continuar a obra social da antiga Colónia Balnear Infantil “O Século”, criada em 1927, por João Pereira da Rosa, o então director do Jornal “O Século”. A antiga Colónia Balnear recebeu milhares e milhares de crianças desfavorecidas em São Pedro do Estoril, crianças que só assim podiam ter férias.

Um ano depois, em 1999 a Fundação “O Século” foi reconhecida como Fundação de Solidariedade Social, com o estatuto de Utilidade Pública e hoje, 88 anos depois, tem uma vasta obra social, que vai muito além das colónias de férias que estiveram na sua origem.

Atualmente, a Fundação “O Século” apoia diariamente cerca de 600 pessoas: são crianças, idosos e famílias carenciadas que beneficiam de ajuda, através da intervenção da Fundação em 16 áreas sociais distintas.

Não esquecendo as suas raízes, todos os verões centenas de crianças continuam a ter as merecidas férias em São Pedro do Estoril.

Conheça mais sobre a Fundação “O Século”, aqui.

Acções do projeto ‘Dá o Teu Sorriso’ na Fundação ‘O Século’

Clique aqui para ver as ações do projeto ‘Dá o Teu Sorriso’ nesta instituição