Manuela Azevedo – Vocalista dos Clã

Nesta altura do ano, desejamos Boas Festas, Feliz Natal, fazemos votos de um novo ano cheio de felicidade e sucessos. “Paz na terra aos homens…” diz-se.

Mas, olhamos à nossa volta, vemos o noticiário, lemos o jornal e percebemos que são muitos (demais!) os que estão longe dessa felicidade e dessa paz. E, perante essa crua realidade, é quase inevitável sentirmos o desalento e a tristeza por não haver nada que possamos fazer para mudar um mundo tão violento, injusto, absurdo.

É então que reparamos naqueles que não se deixam levar pelo desalento, pela resignação e que se atrevem a acreditar que podemos mudar o mundo para melhor. Aqueles que se entregam a trabalho solidário e que, no que podem e como podem, fazem toda a diferença, melhoram o nosso mundo, o nosso futuro e comovem e inspiram quem com eles se cruza.

Foi isso que me aconteceu recentemente, quando descobri o trabalho da Associação Sorriso Solidário: um projecto que começou há poucos anos, mas que tem vindo a crescer, passo a passo, ajudando crianças e idosos carenciados, em lares, CATs, centros sociais, levando-lhes actividades culturais e lúdicas e assim, alimentando os seus espíritos, estimulando-os, divertindo-os e convocando-os para apreciar melhor os seus dias, quebrando a solidão e isolamento em que muitos vivem.

Nas palavras da própria organização: “o nosso objectivo é abrir sorrisos de norte a sul do país(…). E eu confesso que essa ideia me agradou especialmente: é não só ajudar quem precisa mas também procurar criar laços e celebrar, com sorrisos, a certeza de que todos somos irmãos e iguais.

Procurem esta associação, deixem-se inspirar por ela e apoiem-na, como quiserem e puderem. Um sorriso cheio de esperança é garantido!

Manuela Azevedo – vocalista dos Clã

 

Categorias: Notícias.