A Sorriso Solidário nasceu da vontade de contribuir para um Mundo melhor, mais solidário e humanitário. Tem como missão apoiar causas de âmbito social, ambiental e cultural e propõe-se a desenvolver projetos inovadores que promovam a entreajuda, a solidariedade e a união das pessoas e das empresas em prol de causas nobres.

Somos uma equipa apaixonada pelos projetos em que nos envolvemos, gostamos de ver sorrisos e de ajudar pois acreditamos que é no serviço ao próximo que encontramos o real sentido da nossa vida.

Os projetos que desenvolvemos são estruturados tendo como fim único a melhoria das condições de vida das pessoas e sustentabilidade dos mesmos.

Conheça melhor alguns dos nossos projetos:

Objetivo:

· Minimizar o sofrimento e solidão das crianças e idosos através de atividades lúdicas e culturais.

· Desenvolver estruturas sociais e combater a exclusão e isolamento das crianças, jovens e dos idosos que vivem nos centros de acolhimento e lares de todo o país

· Promover sorrisos através do acompanhamento contínuo com atividades lúdicas e culturais

· Incentivar as pessoas para o voluntariado e a contribuírem para a felicidade das crianças e idosos.

O projeto Dá o Teu Sorriso arrancou no último trimestre de 2012 e conta já com cerca de 200 crianças e idosos envolvidos e dezenas de voluntários e entidades parceiras.

Objetivo: Ajudar os projetos das instituições beneficiárias e gerar descontos aos titulares pela utilização do cartão.

O Cartão Solidário nasce com o intuito de responder às necessidades das instituições de solidariedade social e foca-se no seguinte modelo:

· O titular recebe descontos nas compras em várias marcas
· Em simultâneo, o titular ajuda várias instituições de solidariedade

Basta apresentar o cartão numa das centenas de lojas ao longo do país para usufruir de um desconto imediato até 50% e gerar um donativo para as instituições beneficiárias, geralmente igual ao valor do seu desconto.

O Cartão Solidário conta com milhares de titulares e mais de 300.000€ doados a 13 instituições beneficiárias em 3 edições.

Adira já!

Objetivo: Reunir verbas para desenvolver projetos de requalificação que promovam a igualdade onde há maior pobreza.

A associação Sorriso Solidário desenvolveu a campanha de sensibilização e angariação de fundos a favor do movimento internacional Pobreza Zero, uma iniciativa da Oikos – Cooperação e Desenvolvimento – que interveio nos locais mais afetados pela pobreza em Portugal e noutras partes do Mundo.

Esta campanha envolveu dezenas de marcas e milhares de portugueses, tendo angariado mais de 60.000€ para os projetos de desenvolvimento da Pobreza Zero.