Convite ESAD – Moda por uma causa

Vimos convidá-lo a estar presente na inauguração da exposição da ação de solidariedade social ‘Moda Por Uma Causa’, dia 14 de outubro, às 19h00, no Palacete dos Viscondes de Balsemão, no Porto.

 
MODA POR UMA CAUSA nasce por iniciativa da Associação Sorriso Solidário e pelo desafio lançado à ESAD — Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos para integrar o projeto, a que se juntam a Câmara Municipal do Porto, o Movimento Lírio Azul e as Associações CAIS e Médicos do Mundo.

 
Tudo começou com a ideia de realizar capas/resguardos para oferecer aos sem-abrigo da cidade do Porto. O cariz social do projeto acabou por se alargar aos lares de idosos da região, no âmbito dos quais foram produzidas as peças em regime de ocupação do tempo livre dos utentes destes serviços, e ter o apoio de crianças carenciadas da região, que desenharam e assinaram os motivos que decoram as peças produzidas. O trabalho, coordenado pela ESAD, foi orientado pela designer Maria Gambina, coordenadora da Licenciatura em Design de Moda desta escola.

 
O leilão Moda Por Uma Causa, agendado para o dia 27 de outubro às 21 horas no Palacete dos Viscondes de Balsemão, constitui o ponto alto desta iniciativa. O montante auferido no leilão será utilizado para a aquisição de capas/resguardos que serão, posteriormente, distribuídas aos sem-abrigo pelas associações CAIS e Médicos do Mundo.

PALACETE DOS VISCONDES DE BALSEMÃO
Morada
Praça de Carlos Alberto, 71
4050 – 157 Porto
Horário
2a a 6a feira das 9h00 às 20h00
Sábado das 9h00 às 17h30
Entrada livre

Categorias: Moda por uma causa, Notícias.