Novo ano, novos exercícios!

[clear]

As aulas de natação ao sábado trazem sorrisos maravilhosos às crianças da Casa de Cedofeita – Crescer Ser e este mês não foi exceção!

Neste mês foram realizados exercícios na água de orientação e respiração com apoio e supervisão dos adultos. As crianças praticaram jogos de interação (corrida “quem foge mais depressa”; o “apanhar a bola” e passar ao colega), jogos de associação (enfiar o arco da cor correspondente nadando com apoio do ponto emissor para o recetor) e trabalharam a dissociação respiratória, mergulhando e apanhando o arco no fundo, voltando à superfície para respirar.

Além disso, desceram o escorrega e mergulharam na piscina, andaram no cavalinho, nadaram sob o colchão e procuraram o equilíbrio sobre o mesmo, nadaram de bruços e costas.

Como não poderia faltar, tiveram tempo para as brincadeiras livres com e sem apoio de equipamento. Com aulas tão divertidas é impossível não sorrir!

Em nome da Associação Sorriso Solidário, o nosso muito obrigado a todos aqueles que acreditam e contribuem para a nossa missão.

Categorias: Casa de Cedofeita, Notícias.