Projeto aquece desfavorecidos

Iniciativa de cariz social ‘Moda Por Uma Causa’ reúne idosos, crianças e sem-abrigo da região Norte do país.

A favor dos sem-abrigo, a Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD), em parceria com várias associações e centros de solidariedade social da região Norte, lançou o projeto Moda Por Uma Causa.
«Tudo começou pela ideia de realizar capas/resguardos para oferecer aos sem-abrigo da cidade do Porto, mas o âmbito social do projeto acabou por se alargar aos lares de idosos da região, no âmbito dos quais foram produzidas as peças, em regime de ocupação do tempo livre dos utentes destes serviços», refere um comunicado do projeto enviado ao Destak.

O projeto «abarcou ainda crianças carenciadas da região, que assinamos desenhos emotivos que decoram as peças produzidas, trabalho realizado numa visita à ESAD, sob a orientação dadesigner Maria Gambina».

Exposição e leilão

Aideia concretiza-se agora na exposição Moda Por Uma Causa, que terá lugar no Palacete dos Viscondes de Balsemão, de 14 de outubro a 12 de novembro. A 27 deste mês, no mesmo local, irá decorrer um leilão que «transformará o montante angariado em efetivas capas/resguardos a distribuir pelos sem-abrigo, tarefa a ser realizada pelas associações CAIS e Médicos do Mundo».

Fonte: Destak

(clique na imagem para ver maior)
destak

 

Categorias: Moda por uma causa, Notícias.