SOBRE NÓS

A Sorriso Solidário nasceu da vontade de contribuir para um Mundo melhor, mais solidário e humanitário. Tem como missão apoiar causas de âmbito social, ambiental e cultural e propõe-se a desenvolver projetos inovadores que promovam a entreajuda, a solidariedade e a união das pessoas e das empresas em prol de causas nobres. Somos uma equipa apaixonada pelos projetos em que nos envolvemos, gostamos de ver sorrisos e de ajudar pois acreditamos que é no serviço ao próximo que encontramos o real sentido da nossa vida. Os projetos que desenvolvemos são estruturados tendo como fim único a melhoria das condições de vida das pessoas e sustentabilidade dos mesmos. Conheça melhor alguns dos nossos projetos:

Dá o Teu SorrisoCartão SolidárioModa Por Uma Causa

Objetivo:

  • Minimizar o sofrimento e solidão das crianças e idosos através de atividades lúdicas e culturais.
  • Desenvolver estruturas sociais e combater a exclusão e isolamento das crianças, jovens e dos idosos que vivem nos centros de acolhimento e lares de todo o país
  • Promover sorrisos através do acompanhamento contínuo com atividades lúdicas e culturais · Incentivar as pessoas para o voluntariado e a contribuírem para a felicidade das crianças e idosos.

O projeto Dá o Teu Sorriso arrancou no último trimestre de 2012 e conta já com cerca de 200 crianças e idosos envolvidos e dezenas de voluntários e entidades parceiras

Objetivo:

  • Ajudar os projetos das instituições beneficiárias e gerar descontos aos titulares pela utilização do cartão. O Cartão Solidário nasce com o intuito de responder às necessidades das instituições de solidariedade social e foca-se no seguinte modelo:
  • O titular recebe descontos nas compras em várias marcas
  • Em simultâneo, o titular ajuda várias instituições de solidariedade Basta apresentar o cartão numa das centenas de lojas ao longo do país para usufruir de um desconto imediato até 50% e gerar um donativo para as instituições beneficiárias, geralmente igual ao valor do seu desconto.

O Cartão Solidário conta com milhares de titulares e mais de 600.000€ doados a 14 instituições beneficiárias em 3 edições. Adira já!

Objetivo:

Oferecer capas/resguardos apropriados a pessoas que vivem em condição de sem-abrigo.

Um pequeno gesto mas de enorme carinho para aquecer os dias de frio cinzentos de mais de 100 pessoas em condição de sem abrigo na cidade do Porto.

Uniu ainda pessoas em condição de sem-abrigo a crianças carenciadas e senhoras idosas inseridas em lares.

Crianças carenciadas foram à ESAD Matosinhos e sob a orientação da designer Maria Gambina, coordenadora da Licenciatura em Design de Moda, realizaram lindos desenhos para estas capas.

Estes desenhos foram a inspiração para senhoras de idade inseridas em lares e centros sociais da região Norte, produzirem estas lindas capas